Fazendo eu mesma

Bueno...
Eu passei um longo e tenebroso inverno longe! Tá, tudo bem...: inverno/ verão/ primavera e outono... Porém estou de volta com algumas diferenças: não vou postar somente as produções de roupas, vou postando aquilo que me inspira, aquilo que me dá alegria ou aquilo que me dá vontade! A cada dia, como uma boa geminiana!
E uma coisa pode ser diferente da outra! Porque a cada dia tenho vontade de uma coisa diferente! Então vamos lá!
Começando pela vontade de usar uma saia longa com uma camiseta. Como eu vejo nas revistas e sites... Bom, mas uma camiseta básica, báaaaasica nem sempre resolve o problema e a vontade né? Precisamos de algo que seja a nossa cara! Que dê o diferencial...rs
Então que fui tendo umas idéias... Com uma cartela de brilhinhos adesivos, uma camiseta básica, ferro de passar e um simples desenho na cabeça:
1- sabe aquelas cartelas com brilho que compramos em armarinho??? Então, ela mesmo! Corta os brilhinhos um a um e vai colocando em cima do risco do desenho que você fizer

2- os brilhinhos enfileirados...

3- passar o ferro no verso prá colar os brilhinhos bonitinhos...

4- ou então, coloca um pano fino e passa o ferro de frente mesmo...

5- depois de passar bem o ferro e certificar que ficou tudo grudado, é hora de tirar os plásticos!!!

e...



VOILÀ!!!! Lindinha! Prontinha! e sua só sua!!!
Peace and love! =)

Olha o resultado final:

Adorei!!! =D




-------------------------------------------------------------------------


FESTA DE ANIVERSÁRIO


Bom, uma grande inspiração minha se chama Amanda, minha filha! Ela me inspira a abrir os olhos, sorrir e viver! É uma criaturinha que me ensinou uma série de coisas ao longo de sua pouca e profunda existência!
Seu aniversário é o dia mais comemorado por ela mesma, desde sempre! Sorri do canto da orleha ao outro sempre que fala em aniversário... A comemoração se inicia no dia seguinte do aniversário com contagem regressiva de 365 do ano! Portanto, é uma pessoa que merece comemoração mais que especial sempre!

Este ano, quis fazer uma porção de coisas... tipo fazer mesmo! Eu mesma "botar a mão na massa", como se diz... Não necessariamente na "massa" mesmo, porque cozinha não é o meu forte. Quer dizer, não a cozinha de comidas salgadas, pelo menos, mas a de DOCES, pode deixar por minha conta!  ;p  huuuuummmm!!!

Fora os docinhos e bolo, tinha a decoração que eu querida fazer. Estava mais do que inspirada!!!

Vamos começar pela toalha de mesa e os guardanapos de tecido...


A escolha do tecido foi unanime!!! Minha querida irmã me ajudou a escolher e não teve outro mais lindo do que esse de docinhos, bolos e cupcakes!!! Olha que coisa mais lindaaaaa!
Os outros dois tecidos cortei em quadrados para ficar enfeitando a mesa e os potes de docinhos...





Bom vou explicar tudo por partes....

O copinho de brigadeiro é aqueles de acrilico com a colherzinha de plástico. Colei com cola quente em cada colher as florzinhas de fitinha de cetim vermelhas. As florzinhas a gente compra o saco em armarinho mesmo. Ficou suuuper delicado e dá um toque especial a mais nos brigadeiros. Como o amor está sempre no ar... confeito de corações em rosa, branco e vermelho, salpicados no brigadeiro!!!

No alto à direita está uma parte da mesa com os docinhos. Os docinhos foram feitos por mim! Brigadeiro branco com confeito colorido, enrolado, colocado na forminha de papel laranja com bolinhas brancas e o plástico que fica entre o doce e o papel é furtacor. Tudo bem colorido né??? Os doces foram postos à mesa em cima dos quadrados de tecidos de outra estampa. Dá prá ver em cima do listrado e do de bolinhas. Comprei potes de plásticos na lojas de R$ 2,00, me custaram R$ 4,00 cada pote. Eles foram todos coloridos também e entre as balas e o pote, coloquei mais guardanapo de tecido colorido!

Bom, as garrafas foram um adendo à parte!!! Toooodo mundo elogiou! =D Modéstia à parte...rs
Sabe aquele suco de uva integral???? Deliciooooso!!! Pois é... Garrafas de suco de uva! Lavei, lavei, deixei de molho. Depois delas estarem bem limpas, enfeitei com barbante colorido bem no centro, dando volta na garrafa com um fio do barbante bem perto do outro e finalizei a pontinha com a amiga cola quente! Pau prá toda obra!!! Prá esconder esse final do barbante com a cola quente, coloquei um lacinho de cetim branco. Desses tb que eu já tinha em casa! Três lindas Gérberas prá finalizar a decoração!!!

Não ficou lindo???

e tem mais:


Os pratos são todos coloridos de plástico! Fora os de comer né? Só os de servir...rsrsrs
Ah! E no bolo de chocolate salpiquei também confeitos de corações... Olha que delicia! E ficou mesmo muito gostoso!!!

Nas mesinhas de apoio da casa, coloquei um balde de gelo com dindin colorido! Foi um sucesso!!!
Outros guardanapos de apoio para mais doces e balas, e mais guardanapos apoiando os copos coloridos na foto embaixo.

Ficou muito legal!!!

Nas paredes e espelho fiz um lindo painel de fotos da minha pequena!
Coloquei fotos de várias fases dela, com várias pessoas da família e amigos. 
O varal de fotos é simples, barbante pendurado (o mesmo barbante que enfeitei nas garrafas) e para prender as fotos clips coloridos que eu já tinha. (dá prá comprar em papelaria mesmo! )



O objetivo foi gastar o mínimo possível! Utilizei objetos que eu já tinha em casa e decorei tudo com capricho e muito carinho! O lance é decoração barata e bonito!!! Aliás, o BBBB: Bom, Barato, Bonito e de muito Bom gosto!!! =)

beijocas
Silvinha, a mãe inspirada!



-------------------------------------------------------------------------








Nenhum comentário:

Postar um comentário