terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Saia de paetês!

Olá meu povo!!!
Vamos falar do reveillon... Vários assuntos e idéias rolaram sobre a festa de ano novo!
Vou abordando todos os assuntos aos poucos. Primeiro foi a minha roupa; nós fizemos uma festa na família e decidimos bolar uma camiseta de ano novo (a camiseta é assunto prá outro momento ok?). E o dilema: o que usar com a camiseta que não seja calça jeans????? Bom, a camiseta seria colorida, então a minha primeira idéia foi uma saia branca. Mas eu queria com paetês... Não encontrei o tecido.
Depois pensei em bordar, daí falei prá mim mesma: "pára de viajar Maria Silvia! Você não tem tempo prá bordar uma saia inteirinha em uma semana, com o tanto de coisa prá fazer...."
Então que eu resolvi abrir novas possibilidades e pensar em outras cores. Ví um tecido com paetês que eu fiquei apaixonada! Porém, era preto!
"VIXI! e agora??? Vou passar o reveillon de preto???? Não pode, pode?"
"PORQUE NÃO PODE???"
Fui procurar significado das cores:

1)O preto é a cor do mistério e está associado à ideia de morte, de luto e de terror. Do latim pressus, “apertado, denso, comprimido”, de premere, “apertar, espremer” expressava a noção de que se tratava de uma cor onde existiam muitos (ou todos os) pigmentos.
O preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e sSignifica também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo.
O uso em excesso estimula a melancolia, depressão, tristeza, confusão, perdas e medo. Por isso, na verdade jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido como sinal de luto.
Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade, transmitindo a sensação de sofisticação e elegância.
É a "não" cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento do seu arredor. Indicada só para detalhes de acabamento ou objeto, pois pode deixar o ambiente muito escuro, a não ser que esta seja a intenção.
O preto também pode sugerir silêncio. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância. Cor preponderantemente masculina.

2)Preto - a independência e a decisão;

3)- Preto:

Silêncio. Morte. Quando brilhante, confere nobreza, distinção e elegância.

4)Preto - normalmente representa a ausência ou rejeição a algo. Mas, essa cor também pode indicar poder, seriedade e sobriedade, é muito usada por pessoas que precisam impor autoridade.

Tá bom né?
Não quis levar em conta o negativo e fiquei na elegância, auto-análise e dignidade! PRONTO! rsrsrsrs
Decidido!

Mas olha que tecido lindo!

Tinha que ficar com ele não é????

e olha a bagunça!!!!! rsrsrs
foi paetê prá todo lado!

O resultado da saia!
Pena que eu não parei de dançar prá tirar uma foto decente...! rsrsrs
Mas prometo tirar depois viu?
è só pra vocês terem um idéia. Cós preto e abaixo do joelho.
Saia envelope com pregas.

beijoooo








Nenhum comentário:

Postar um comentário